28 de abril de 2009

Tinha que ser!

Finalmente, após um parto difícil, nasceu o meu "diário" da idade adulta.

Neste espaço, esperoNegrito divertir-me partilhando receitas, recordações de viagens, surpresas e desabafos.  

O título podia ser outro qualquer, mas... fatias  douradas ao pequeno-almoço...é daquelas coisas que ADORO. Eu e a família. Este blog só é possível com a colaboração do meu Johnnybigodes que fotografa e também cozinha.

 

Normalmente, enervam-me as receitas que rezam "um pouquinho disto...", "umas colheres daquilo...", "algumas gotas daqueloutro...", a célebre "pitada de não-sei-quê", e nada mais empírico do que "fatias douradas" para começar a botar discurso. Digamos que as faço desde a adolescência, com qualquer tipo de pão branco (as das fotos são com pão de forma fresco) em qualquer estado de envelhecimento, leite adoçado em quantidade apropriada para o número de fatias, uma gemada leve, um fundinho muito tímido de óleo na frigideira, que se renova quando necessário, um lume brando para dourar os dois lados e uma mistura de açúcar e canela onde vão repousar e sacudir-se depois de "fritas". Como ficam bem embebidas de leite, não há hipótese de ficarem gordurosas.

Sejam bem-vindos, pois.

3 comentários:

  1. Fatias Douradas: pois então muitos parabéns pelo blog! :)

    Pelo comentário anónimo do bolo de limão algo me disse que não só teríamos muito em comum, mas tb que cedo o poderia comprovar no teu blog em gestação.
    E não é que eu tb sou doida por fatias douradas ao pequeno almoço?

    Como não faço fritos em casa, elas cá só entram vindas da mamã, que qd quer dar um miminho à filha, sabe muito fazem que apenas as tem que fazer.
    No dia 25 de Dezembro, há lá pequeno almoço melhor que uma bela rabanada com um copo de coca cola! Ui, que coisa saudável!
    :)

    Já estás na listinha a visitar e por isso serei visita regular.
    Beijnhos!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Sandra pelo teu blog!!
    Acho que vai ser optimo partilhares essas tuas receitinhas, sempre tão gostosas e encantadoras ao olhar...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelos comentários simpáticos. Para esta vida dos blogs é preciso ter uma certa "pica". Espero consegui-la. Diariamente cozinho comída saudável por causa da pequenada. Tenho uma filha fanática por massas e um filho louco por bróculos cozidos. Mas como não resisto a experimentar receitas novas lá vou prevaricando...
    beijinhos e voltem sempre

    ResponderEliminar