29 de abril de 2009

Trouxa de camerbert com doce de abóbora e noz

Ora aqui está uma receita que de tão simples se torna especial. Come-se logo que sai do forno e a temperatura na boca seja suportável!

Para uma trouxa:

1 placa circular de massa folhada

1 queijo camembert redondo de 250 g

Doce de abóbora com noz q.b.

No caso da massa ser de compra, desenrole-a sobre um tabuleiro, de forma a usar o papel vegetal para o forrar. Coloque o queijo por cima da massa, ao centro, e com a massa que está à volta feche a trouxa. Leve ao forno pré-aquecido a 220 ºC, durante 10 minutos. O tempo varia com o tipo de forno. O tempo deverá ser suficiente para cozer a massa e fundir o queijo.

Ultimamente, tenho optado por fazer doces de curta validade: faço menores quantidades e com menor teor de açúcar. O que usei hoje foi-me oferecido.


5 comentários:

  1. Eu costumo servir esta entrada exactamente assim, em troxinha, com o doce, mas o queijinho costuma ser chévre ou brie.
    Gosto tanto!
    Uma tentação. :)

    ResponderEliminar
  2. ...uum...uum... vou já experimentar...hoje os cunhaditos vão-se deliciar...
    Beijinhos e uma vez mais obrigada pela partilha...

    ResponderEliminar
  3. Ai OH Pá Deve ser optima vou experimentar, hoje ainda.CV

    ResponderEliminar
  4. Só hoje é que experimentei esta maravilha! Lá em casa todos adoraram, até os mais pequenos :) CV

    ResponderEliminar
  5. Este blog é o máximo. As novas tecnologias permitiram, a todos aqueles que nao receberam, panos de cozinha com receitas escritas por esta Mulher fantastica, terem nas suas cozinhas um "Livro" com as suas receitas. Obrigada, Obrigada mesmo

    ResponderEliminar