17 de maio de 2012

Bolo de courgette e noz




Na semana passada provei um bolo delicioso, aparentemente de chocolate, mas que afinal constou ser de courgette. As nozes eram perceptíveis. A combinação era verdadeiramente boa. Já tinha tropeçado em receitas de bolo de courgette mas o look não tinha muito a ver com aquele. Como o cozinheiro não me deu a receita, pedi auxílio ao meu amigo Google que encabeçou a lista dos resultados com a receita que está neste blogAinda por cima com versão Bimby! 
Não passou um dia completo para que eu o fizesse. O bolo acabou por ser coberto com chocolate e por servir de bolo de aniversário da nossa querida amiga Leonor. E que sorte: o resultado foi, se não igualzinho ao que provei, muitíssimo parecido. Quase não sobrava uma fatia para a reportagem... 


3 comentários:

  1. Pelo aspecto dessa fatia deve ser mesmo bom!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou super fã de bolos com curgete. Ficam macios, húmidos e ninguém adivinha o ingrediente secreto! Lol :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ao tempo que ando para fazer um bolo com courgette e ate agora nada! O teu so me reavivou a memoria mais ainda.

    Beijinhos

    ResponderEliminar