15 de outubro de 2009

Tapas quentes


Ou tapas tugas! O termo tuga, tantas vezes usado no sentido depreciativo, não quer aqui mais do que realçar os ingredientes. Assim, em jeito de simpatia/empatia com a selecção, dedico estas coisinhas à equipa nacional. Embora goste de futebol não costumo ser dada a estes futebóis, mas hoje deu-me p´ra isto!

1 baguete cortada em fatias finas
fatias de queijo, cortadas à medida da fatia de pão
rodelas de chouriço
metades de azeitona

Num tabuleiro forrado com papel vegetal, levar as tapas ao forno a 220 º C, até derreter o queijo. Servir quente.

3 comentários:

  1. Eu não sei bem o que é Tapas Tugas, mas parecem bruschettas italianas, muito boas!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro tapas, tudo o que seja para peticar eu tou la. Gosto muito de petiscar, hum...

    Gostei desta sugestao. Forca Seleccao a ver se sempre vamos ou nao!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Qdo eu era pqna minha mae sempre preparava umas torradas assim! não conhecia o nome tapa tugas!
    Bjs

    ResponderEliminar