5 de junho de 2013

Bolo arco-íris



Este bolo foi feito para o Dia da Criança e, garanto-vos, recebido com muito agrado não só pelas crianças. A novidade da receita vive mais da montagem do que da confecção da matéria-prima. As quantidades dos enfeites são ajustáveis ao tamanho do bolo. Como as minhas formas de buraco não têm o mesmo diâmetro na base e no topo, usei uma forma sem buraco para cozer o bolo e depois recortei no bolo a forma de arco-íris. Já vi bolos de aniversário com letras ou números recortados e seguindo a mesma técnica.

O que é necessário:
- um bolo simples; usei um bolo de iogurte;
- creme para colar os enfeites: 1 embalagem de queijo mascarpone + 2 colheres de sopa de açúcar em pó + 1 colher de sopa de essência de baunilha; tudo bem batido. Com este creme barra-se toda a área externa do bolo recortado;
- drageias coloridas de chocolate, separadas por cores; usei m&ms; colocam-se por cima segundo o arco do bolo.

- barras ou canudos de chocolate; usei kit-kat partindo a tablete em barrinhas; colocam-se em toda a lateral do bolo. Dependendo da altura do bolo, poderá haver a necessidade de cortar as barrinhas, situação que sucedeu no meu caso. As sobras… rapidamente desapareceram!

2 comentários: