22 de fevereiro de 2010

Camarões Vitória


Este prato é da minha amiga Marina que já não vejo há mais de 15 anos. Ela deu-me a receita e eu perdi-a. Tentei fazê-la com base nos ingredientes de que me lembrava e a coisa resultou em pleno, portanto, qualquer semelhança não terá sido mera coincidência! Chamei-lhe assim porque foi a vitória da minha intuição sobre a minha capacidade de guardar papelinhos.
Por vezes, uso cogumelos frescos em vez dos de lata. Se a embalagem de camarão for grande, dobro a quantidade de natas e, por vezes, acrescento um pouco mais de leite.


1 embalagem de miolo de camarão descongelado
1 lata de cogumelos
1 cebola picada
50 g manteiga
½ pacote de natas
1 c. chá de caril
sal e pimenta
1 copinho de vinho do Porto
1 c. sopa de farinha

Depois de refogar a cebola na manteiga, juntar os cogumelos e saltear.
Juntar os camarões e deixar apurar.
Juntar o Porto e deixar evaporar
Juntar a farinha, o caril, sal e pimenta. Mexer.
Adicionar as natas e mexer até levantar fervura.
Acompanha com arroz e salada.


1 comentário:

  1. Realmente sao uma grande vitoria, pois apesar de teres perdido o papelzinho, conseguiste publicar uma receita linda e por certo com muito sabor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar