8 de junho de 2009

Frango souizi


Este nome estranho é o estrangeirismo encontrado para apelidar uma receita que, de tão simples, pouco tem para contar. O único esforço contabilizável é o de tirar a pele às pernas de frango. As pernas de frango são, em geral, a parte mais disputada do animal cozinhado. Como hoje conseguimos comprar paletes de cuvettes de pernas de frango é, pois, possível cozinhar uma receita impensável noutros tempos. Esta mesma receita pode ser feita com costeletas. Acompanha bem com esparregado ou com espinafres salteados com sementes de sésamo. E puré de batata.

Esta é mais uma das receitas maravilhosas da Ana Maria.

Frango:

Pernas de frango

Manteiga ou margarina derretida

Pão ralado

Sal e pimenta q.b.

Retirar a pele ao frango. Temperar com sal e pimenta, tendo em atenção que a manteiga já contém sal. Mergulhar as perninhas na manteiga, passar no pão ralado e dispor num tabuleiro/prato que possa ir ao forno. Levar a assar no forno, a 180º C. O tempo de cozedura vais depender do forno. No meu caso 1h chega para assar.

Espinafres:

1 embalagem de espinafres salteados com alho, congelados

Azeite q.b.

1 c. sopa sementes de sésamo

100 mL de natas (podem ser de soja)

Piri-piri (opcional)

Aquecer os espinafres durante 4 minutos no microondas, se previamente descongelados. Caso contrário, aumentar o tempo. Numa frigideira, alourar (sem deixar queimar) as sementes de sésamo num fio de azeite. Juntar os espinafres aquecidos e deixar saltear. Juntar, por fim, as natas e o piri-piri e envolver. Rectificar o sal, já que os espinafres vêm temperados. Polvilhar com mais sementes de sésamo.

2 comentários:

  1. A receita é, de facto simples, mas a apresentação e o sabor são de babar!
    :)
    Hummmmm.

    ResponderEliminar
  2. Simples de facto, mas com excelente aspecto!
    Bjs

    ResponderEliminar